domingo, 1 de agosto de 2010

Bibliografia para Língua Estrangeira Moderna - Inglês


1. BARCELOS, A.M.F. Reflexões acerca da mudança de crenças sobre ensino e aprendizagem de línguas. Revista Brasileira de Lingüística Aplicada. v. 7. n. 2. 2007. p. 109-38.

Opção de acesso:
http://www.letras.ufmg.br/rbla/2007_2/05-Ana-Maria-Barcelos.pdf

2. BRAIT, Beth (org).
Bakhtin: conceitos-chave. São Paulo:Contexto, 2005.

3. CELANI, M. A. A. (org.). Professores e formadores em mudança: relato de um processo de reflexão e transformação da prática. Campinas, Mercado de Letras, 2003.


4. COPE, B.; KALANTZIS, M.. Multiliteracies: literacy learning and the design of social futures. London: Routledge, 2000.


5. GEE, J. P. Situated Language and Learning: a critique of traditional schooling. London, Routdlege, 2004.


6. GRADDOL, D. English Next. UK: British Council, 2006.
Acesso on-line: http://www.britishcouncil.org/learning-researchenglishnext.htm

7. KERN, R. Literacy and

language teaching. Oxford: Oxford University Press, 2000.


8. LUKE, A.; Freebody, P.. Shaping the Social Practices of Reading. In S. MUSPRATT, A. LUKE; P. FREEBODY (eds) Constructing Critical Literacies. Cresshill, NJ: Hampton Press, 1997.


9. McCRUM, R. et all. The Story of English. 3. Ed. UK, Penguin, 2003.


10. NUNAN, D. Task based language teaching. Cambridge: Cambridge University Press, 2004.


11. PENNYCOOK, A. Global Englishes and Transcultural Flows, Routlege, 2007.


12. RICHARDS, J. C. & RENANDYA, W. A. Methodology in language teaching: an anthology of current practice. Cambridge: Cambridge University Press, 2002.


13. SMITH, Frank. Compreendendo a leitura. Porto Alegre: Artmed, 2003.


14. SWAN, M.. Practical English Usage. Oxford: Oxford University Press, 2005.


15. UR, Penny. A course in language teaching. Cambridge: Cambridge University Press, 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário